Bem-Vindo! Este é meu diário de viagens, onde postarei fotos com legenda e comentários sobre o lugar em questão. Espero que gostem. Aceito dicas, elogios, dúvidas, críticas e pedidos. Obrigada pela visita e boa viagem!



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Tower Clock

Oi gente. Sei que o blog está meio abandonado, mas foi por motivos alheios à minha vontade. Percebi que desde que comecei este blog, ainda não postei uma foto realmente boa do Big Ben, e este post é para saldar esta minha dívida. Espero que gostem.


Da esquerda para a direita: foto aos pés da torre, construída em 1858, com 96,3m de altura na extremidade noroeste da Casa do Parlamento, no estilo neogótico vitoriano, a torre abriga o grande sino Big Ben, que tem esse nome em homenagem ao 1º encarregado da construção, Benjamin Hall. As 4 laterais do relógio foram desenhadas por Algustus Pugin, e em cada uma de suas faces há a inscrição "DOMINE SALVAM FAC REGINAM NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM", que significa "Deus salve nossa Rainha Victória I". O relógio começou a funcionar em 7 de setembro de 1859, e sua pontualidade se deve ao pêndulo que há em seu interior, este, desenhado por Edmund Beckett Denison, de maneira que, mesmo com o bombardeio em Londres durante a 2ª GM, o relógio manteve sua perfeita pontualidade. Por isso, Edmund recebeu o título de Lord da Rainha Victória, em meados do século XIX. Todavia o relógio já sofreu alguns atrasos, devido à fenômenos climáticos e técnicos. A 2ª foto foi tirada do lado oposto da Rua Westminster, no café St. Stephens (São Estevão), que é um dos famosos pubs londrinos. Este especificamente era frequentado por Churchill. O pub foi construído em 1873, e remodelado em 2003, após 15 anos de recesso. Preserva e utiliza ainda acessórios originais e seu design interior e tapeçaria acompanham o mesmo projeto do Parlamento.


Esta última foto eu tirei desde a Rua St. Margaret, que é a rua lateral à Casa do Parlamento e paralela à margem norte do rio Tamisa, esta rua dá acesso à entrada da própria Casa e à Westminster Abbey, precedida pela praça do Parlamento. Na foto se vê ainda a London Eye, que já foi objeto de post nest blog, aqui.

É isso... eu volto com outras fotos, com mais frequencia agora, prometo. Obrigada pela visita e volte sempre, é sério. Comentários, pedidos e dúvidas à vontade, ok?
Bjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário