Bem-Vindo! Este é meu diário de viagens, onde postarei fotos com legenda e comentários sobre o lugar em questão. Espero que gostem. Aceito dicas, elogios, dúvidas, críticas e pedidos. Obrigada pela visita e boa viagem!



sábado, 10 de julho de 2010

Aeroporto Charles de Gaulle

Esta imagem é ilegal! Verdade, eu tirei a foto às pressas e sem autorização, na espera do embarque rumo à Suíça, do aeroporto Charles de Gaulle, Paris. Sejam camaradas, não me dedem pra interpol...
Bom, vamos ao que interessa: o Charles de Gaulle era um general da 2ª Guerra e foi presidente da França de 58 a 69. Já o aeroporto foi inaugurado em 74 e é um dos maiores e mais movimentados do mundo. São 3 terminais conectados por metrô. O terminal 2 é exclusivo da Air France. Perder-se aqui pode ser um problema muito sério, de maneira que como prevenção, existem milhares de balções de informação por todo aeroporto. O charme francês nota-se desde o aeroporto, que é todo em carpete bordô e cheio de lojas sofisticadas, além dos cafés é claro, porque o que os franceses mais gostam de fazer é sentar num café e ver a vida passar.
A segurança aqui é um item levado muito a sério, de maneira que para fazer uma simples conexão passa-se por umas 3 portas detectoras de metais (com aqueles sistemas de raio-x de mala e tudo), e pela polícia federal, isso a despeito de passar também pela fiscalização de passagens das próprias empresas aéreas. Saí do avião já mostrando o passaporte.
O aeroporto Charles de Gaulle foi utilizado como palco para gravação do clip da música "Beautiful Day" do U2. Veja o clip

Nenhum comentário:

Postar um comentário