Bem-Vindo! Este é meu diário de viagens, onde postarei fotos com legenda e comentários sobre o lugar em questão. Espero que gostem. Aceito dicas, elogios, dúvidas, críticas e pedidos. Obrigada pela visita e boa viagem!



segunda-feira, 12 de julho de 2010

Tower Bridge

A ponte-báscula no estilo gótico, a leste, no Tamisa, data de 1894 e é um dos principais corredores de tráfego de Londres. Dentro das torres fica a exposição da história da ponte. É possível também alugar salões para qualquer tipo de evento. É a ponte mais famosa do mundo.
O desenho da ponte, na época da construção, foi um problema tão grande que foi preciso criar um comitê para decidir a melhor solução, já que havia mesmo a necessidade de uma nova ponte no East End, além da London Bridge, que era a única ponte sobre o Tamisa neste lado da cidade. A idéia era fazer fluir melhor o tráfego terrestre, uma vez que Londres estava crescendo, mas ao mesmo tempo não interromper o bom tráfego fluvial. Daí foi eleito o modelo basculante, como as pontes levadiças dos castelos medievais. Com sistema hidráulico, os braços levadiços levam cerca de 1 minuto para elevar-se até seu ângulo máximo de 86º e são atualmente acionados eletronicamente.
Mas o mais importante para o turista a gente vê de longe: gente, ela é linda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário