Bem-Vindo! Este é meu diário de viagens, onde postarei fotos com legenda e comentários sobre o lugar em questão. Espero que gostem. Aceito dicas, elogios, dúvidas, críticas e pedidos. Obrigada pela visita e boa viagem!



sábado, 17 de julho de 2010

Red Telephone Booth

As famosas cabines telefônicas de Londres começaram a surgir em 1920, oferecem privacidade e protegem do frio. Elas foram projetadas pelo arquiteto Sir Giles Gilbert Scott, e a cor vermelha foi escolhida para que elas fossem fácilmente encontradas, tanto que em 1980 elas já eram 73.000 espalhadas pela Inglaterra.
As ligações podem ser feitas com cartão telefônico, moedas ou com inversão de encargos, a famosa "ligação à cobrar".
Depois do celular essas cabines entraram em desuso,  servem mais como pontos turísticos, já que são mesmo cartão postal britânico. Muitas têm em seu interior, além do telefone, assento, papel e caneta, como nos ambientes formais dos hotéis; algumas tem inclusive uma caixa de correio incorporada, as "stamps", aliás, o quiosque nº1 foi mesmo patrocinado pelo correio britânico. Hoje as cabines pertencem à British Telecom.
Algumas cabines são comemorativas, por exemplo, o quiosque nº6 (K6), de 1935, foi projetado em celebração do jubileu do rei George V.
Há países que usam algumas cabines telefônicas no modelo britânico, como EUA e Austrália.
Até mesmo a rainha Elizabeth II usou uma dessas cabines telefônicas em 52, a "Tudor Crown", simbólica em seu governo. Tá vendo, quem disse que orelhão é coisa de pobre? :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário