Bem-Vindo! Este é meu diário de viagens, onde postarei fotos com legenda e comentários sobre o lugar em questão. Espero que gostem. Aceito dicas, elogios, dúvidas, críticas e pedidos. Obrigada pela visita e boa viagem!



sábado, 7 de agosto de 2010

Araras









 
Araras é uma cidade do interior de São Paulo, cerca de 170 Km da capital. Foi fundada em 1862 pelo Barão de Araras e pelo Barão de Arari, e seu nome vem do rio que passa pela cidade, o Ribeirão das Araras. É conhecida como cidade das árvores.

Nestas fotos, alguns locais turísticos de Araras, respectivamente: a mini cascata à beira do lago municipal no parque Dr. Fábio da Silva Prado; a fonte conde Sílvio Alvares Penteado, na praça central Barão de Araras; o antigo prédio do fórum e cadeia pública, de 1896, onde hoje funciona a casa de cultura Emílio Silvestre Wolff; o solar Benedita Nogueira, tombado pelo patrimônio histórico em 1989; a escola Ignácio Zurita Jr., de 1896 e a igreja matriz Nossa Senhora do Patrocínio, de 1879, que é cópia autêntica da igreja de São João de Latrão, de Roma.

Desde já peço desculpas pelo mau design dessa postagem, mas é porque ainda estou aprendendo a usar blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário